Blog

Sistema Prever doa caixões para Petrópolis-RJ

Mais de 130 caixões foram doados para famílias que perderam parentes após temporal em Petrópolis — Foto: Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário/ Divulgação

O Sistema Prever enviou mais de 130 caixões para ajudar as famílias que perderam parentes com o temporal que atingiu Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro.

Até a manhã desta sexta-feira (18), quarto dia de buscas, foram confirmadas 120 mortes e 116 pessoas desparecidas. 101 corpos estão no Instituto Médico Legal.

Diante dessa situação, foram enviadas na noite de quinta-feira (17) 136 urnas funerárias que saíram da cidade de Botucatu/SP. Os caixões serão doados de acordo com a necessidade.

As equipes do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro ainda buscam por sobreviventes em meio a muito escombro e lama na cidade. Desde o temporal de terça-feira, quando as ruas ficaram alagadas e morros vieram abaixo, bombeiros, defesa civil e voluntários trabalham em meio a lama.

Rastro da devastação causada pela chuva no Morro da Oficina, no Alto da Serra, em Petrópolis — Foto: Marcos Serra Lima/g1

O alto da serra foi uma das regiões mais devastadas. A prefeitura de Petrópolis estima que quase 100 casas foram atingidas pela barreira que caiu no Morro da Oficina.

Pelas ruas, veículos ficaram empilhados por causa da força da correnteza e muitas vias foram bloqueadas, dificultando o acesso às vítimas. Na quinta-feira, choveu forte novamente em Petrópolis e as sirenes de alerta voltaram a tocar. Nesta sexta-feira o tempo continua instável na região.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2022/02/18/funerarias-do-interior-de-sp-doam-mais-de-130-caixoes-para-familias-que-perderam-parentes-apos-temporal-em-petropolis.ghtml

Outros posts