Complexo Funerário

Pensando sempre no bem estar da família o Sistema Prever traz para o Brasil um novo conceito em capelas velatórias desde 2006, quando da inauguração do Complexo Funerário Orlando Panhozzi. Na época, a idealização do projeto marcou não só a cidade de Botucatu-SP mas o setor funerário como um todo.
Seis anos após, pode-se confirmar a visão da empresa. O Complexo, mudou paradigmas do setor e recebeu a visita de empresários do Brasil e do mundo para conhecerem este novo formato, dando início a partir de então a construção de velórios pelo Brasil inteiro com a mesma visão e modelo dos adotados pelo prever de Botucatu, sendo já motivo de reportagem da Revista Veja (10/10/2006).
O Prever, além de mudar a percepção que as pessoas tinham a respeito do velório, resgatou as homenagens póstumas, com uma celebração da vida, em um local apropriado e construído para esta finalidade.
O Complexo Funerário Orlando Panhozzi, também passou a ser motivo de orgulho para a os associados, que pela primeira vez tinham um local adequado para homenagear seus entes queridos. Por inúmeras vezes, as pessoas quando recebem a visita de parentes de fora da cidade, os levam para conhecer o velório e sua estrutura.  Alguns, quando veem pela primeira vez, nem se dão conta do lugar que estão.
Porém, o que muita gente não sabe, são os pequenos detalhes que foram cuidadosamente pensados e envolvem esta grande obra e que muitas vezes se passam por despercebidos. Vamos a eles

  • Formato: O formato redondo do prédio busca dar o sentido da continuidade e do infinito em nossas vidas.
  • Vidros: Se pode enxergar de um ponto a outro no complexo. Os vidros representam que nossa vida deve ser transparente.
  • Mandala: O piso das salas e locais onde ficam as pessoas possui um desenho sinuoso que busca mostrar que nossa vida é feita não de uma linha reta mas sim de altos e baixos.
  • Cores: A cor roxa do prédio foi escolhida pois ela simboliza tranquilidade. No piso das salas, há a cor clara e escura. Na escura, onde ficam os visitantes e na clara onde fica o corpo, pois este já teria alcançado a luz.
  • Mensagens no vidro: Em cada sala de velório, no vidro há centenas de palavras como amor, carinho, compreensão, etc, para reflexão.

Complexo Funerário Orlando Panhozzi

Galeria de Fotos do Complexo Funerário Orlando Panhozzi