Tanatopraxia

A Tanatopraxia é a mais moderna técnica de preparação de corpos do mundo e que foi trazido ao Brasil pelo Sistema Prever.

Através desta técnica é possível a realização de velórios em períodos superiores a 24hs, chegando a até 7 dias. Com o uso da Tanatopraxia o corpo não apresenta nenhuma alteração durante a realização de seu velório.

Com isso é possível aguardar até que todos os parentes cheguem de viagem para a realização do sepultamento, sem a necessidade de que todos venham correndo, passando por riscos desnecessários ou percam o funeral de seu amigo e ente querido.

A Tanatopraxia é a mais moderna técnica de preparação de corpos humanos do mundo e que foi trazido ao Brasil pelo Sistema Prever.

Ela consiste em uma prática que permite a higienização e conservação, devolvendo a aparência natural ao corpo, permitindo que se prolongue o tempo médio do velório, evitando ainda, inchaços e vazamentos de fluídos corporais. Através desta técnica é possível a realização de velórios em períodos superiores a 24hs, chegando a até 7 dias. Com o uso da Tanatopraxia o corpo não apresenta nenhuma alteração durante a realização de seu velório.

Com isso é possível aguardar até que todos os parentes cheguem de viagem para a realização do sepultamento, sem a necessidade de que todos venham correndo, passando por riscos desnecessários ou percam o funeral de seu amigo e ente querido.

Além de seus benefícios técnicos relativos à higiene e conservação, outro grande benefício é oferecer aos familiares uma despedida menos traumática, onde o falecido transmite a sensação de “sono profundo”.

A tanatopraxia oferecida pelos Sistema Prever é realizada por profissionais altamente capacitados e certificados, em laboratórios próprios, conhecidos como tanatórios, obedecendo as normas sanitárias vigentes.

O respeito ao falecido e, principalmente à família enlutada, que compõe o cerne ideológico da empresa estão presentes neste procedimento assim como em todos os demais oferecidos por ela.