Blog

Os impactos da COVID-19

A pandemia causada pelo Covid-19, devastou diversas áreas no mundo, o setor funerário foi afetado também, todos tiveram que mudar, pensar num modo diferente de trabalhar, porque mesmo pós-pandemia vamos precisar nos adequar a um “novo” mundo.

Lourival Panhozzi: diretor do Sistema Prever

O diretor da Abredif Lourival Panhozzi ressalta em vídeo a situação da nossa saúde, ele que trabalha a tempos na atividade funerária, comenta sobre as condições que as pessoas são submetidas antes de falecerem.

“O caos no nosso sistema de saúde não aconteceu e nem culminou agora e em março passado com a primeira vítima de Covid-19 fatal do país, há décadas, dezenas de milhares de pessoas falecem no Brasil por falta de respiradores, de uti, ausência de médicos do plantão, de diagnósticos errados, tratamentos inadequados, isto acontece há décadas, o que o Covid-19 fez foi apenas desnudar uma realidade que agora, pela sua crueldade está assustando todos nós. ”

“A verdade assusta, nós temos o péssimo habito de deixar de lado tudo aquilo que não nos agrada, o problema dos outros sempre foi problema de ninguém, antes porque iríamos nos importar? Quem estava morrendo eram as outras pessoas, agora quem está morrendo somos todos nós, podemos ter muitos oceanos para nadar, mas no final vamos ter que nos banhar todos na mesma bacia, então temos que cuidar da qualidade dessa água, se não pensarmos nos outros não iremos sobreviver. ”

Por: Stephany Polli

Outros posts