Compartilhe...Share on Facebook5Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Email this to someonePrint this page

Obra do Sistema Prever está pronta e traz um novo conceito em cemitério no Brasil.

No aniversário de 159 anos, Botucatu vive uma onda de empreendimentos que prometem colocá-la num patamar avançado em qualidade de vida. A Botucatu terá novo Cemitério e Crematóriopopulação e em especial os associados Prever também podem comemorar, pois receberão dois presentes: um Cemitério Parque e o Crematório.

As obras estão prontas e não possuem comparativos na região, devendo em breve se tornar referência no setor funerário, como já o são o Complexo Velatório “Orlando Panhozzi” e o Plano Assistencial Prever. O Cemitério Parque está instalado numa área de 130 mil m2. A natureza privilegiada ganhou uma “forcinha” dos arquitetos e engenheiros do Prever, que revitalizaram o Córrego do Longo, afluente do Rio Lavapés, e replanejaram um bosque no local.

“Lá temos animais, aves nativas e uma natureza exuberante. O local é exatamente o que procurávamos para instalar nosso cemitério Parque, porque queremos que seja um espaço de reflexão e para enaltecer a memória dos entes que partiram”, afirma Murilo Panhozzi, um dos gestores do Sistema Prever.

Botucatu terá novo Cemitério e CrematórioA área vem recebendo investimentos em infraestrutura e paisagismo há cerca de 5 anos e deve ser entregue à população em breve.

Integração com o Meio Ambiente
A Proposta do Cemitério Parque do Sistema Prever é elevar a alma em comunhão com a natureza. Por isso a mata e todo o em torno foi cuidadosamente respeitado. As obras de infraestrutura influenciaram o mínimo possível na geografia local e todos os atributos foram evidenciados. “Acreditamos que a população vá utilizar o espaço como um Parque mesmo. Botucatu, apesar da natureza rica, tem poucos parques ao ar livre. Lá teremos mais de 1km de trilha em
meio a mata, além de um espaço verde já urbanizado, ou seja com os benefícios modernos: iluminação, água, pavimentação”, ressaltam os diretores da empresa.

Sepultamentos

Apesar de todas as características de um Parque, o novo cemitério do município chega num momento em que as vagas nos cemitérios municipais “Portal das Cruzes” e “Jardim” estão
escassas e prestes a se esgotarem. O empreendimento se adianta a uma necessidade iminente e já prepara a cidade para as próximas décadas.

Botucatu terá novo Cemitério e Crematório

Compartilhe...Share on Facebook5Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Email this to someonePrint this page