Blog

13º Festival Nacional do Saci em Botucatu

Entre os dias 27 e 29 de Setembro o Sistema Prever participou do 13º Festival Nacional do Saci em Botucatu.
O evento que resgata o saci do folclore brasileiro, ainda contou com os personagens Emília, Narizinho, Pedrinho, Curupira, Visconde, Cuca e a participação especial do lobisomem de Joanópolis, que animarem a festa.
A festa contou todos os dias com praça de diversão, exposições de carros antigos, contação de histórias, música, dança, artesanato, teatro e praça de alimentação com culinária tradicional.  Um dos destaques foi o tradicional prato do saci feito a base de arroz com carne seca e frango refogado com bacon, tempero acrescido de especiarias e adicionado calabresa, cenoura, ervilha, tomate, feijão vermelho, salpicado de cheiro verde e decorado com pimenta de cheiro.13º Festival Nacional do Saci em Botucatu
Além de atrair um grande número de pessoas da Cidade e municípios vizinhos, o Festival do Saci também comercializou diversos produtos na Feira de Artesanato e Culinária da Cuesta.
Na parte de artesanato foram expostos produtos em tecido, madeira, bambu, palha, cerâmica, vidro, linha, lã, barbante, cordão, pedra, metal papel, feito nas técnicas de cartonagem, colagem, torção, tricô, crochê, patchwork, pintura, escultura, costura, entalhe, macramê, modelagem e moldagem, origami, quirigami, trançado, arte linear, bordado, decupagem, entrelaçamento, fuxico, jateamento, mosaico.  Também uma linha específica de produtos que têm o saci como principal motivo das produções.
Sistema Prever sorteia televisão de led
13º Festival Nacional do Saci em BotucatuEntre os visitantes que passaram pelo stand do Sistema Prever, além de ficarem sabendo das novidades que a empresa prepara para 2014, puderam participar de um sorteio de 01 televisão de led de 32”.
O sorteio foi realizado última dia do evento as 18h30 e teve como ganhadora Daiane Amanda Batista, moradora do Parque Marajoara.
Para o Sistema Prever foi muito gratificante participar deste festival cultural tão tradicional, que resgatou um pouco do folclore brasileiro, além da alegria de estar presente neste momento.

Outros posts